Produtor rural é detido com pistola 380 e carro clonado

Um produtor rural foi detido por policiais militares do 2º Batalhão na tarde desta quarta-feira (10), na zona rural de Nova Venécia, na posse de um veículo com placa clonada. A operação foi deflagrada pelos agentes do Serviço de Inteligência (P2) e militares do Destacamento de Cedrolândia (DPM).

Segundo o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mário Marcelo Dal Col, os militares realizavam levantamentos para desarticular uma quadrilha que vinha atuando na comercialização de veículos irregulares na região de Nova Venécia, Barra de São Francisco e Águia Branca.

Dois veículos Corolla já haviam sido recuperados na última quarta-feira (3), disse o comandante. Durante as diligências, os militares descobriram que o suspeito, de 37 anos, estava na posse de uma picape Fiat Strada Working, veículo de origem criminosa.

De posse das informações, os militares deslocaram ao Córrego do Café, divisa entre os municípios de Nova Venécia e Águia Branca e após buscas na região localizaram o produtor e o veículo.

Ao averiguar no banco de dados a procedência da picape, foi constatado que a placa era clonada e o veículo era produto de furto/roubo. Durante a abordagem, os militares encontraram com o produtor uma pistola calibre 380 com 13 munições. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL