Etapa final do vôo livre Nacional e Internacional em GV

Desde o último sábado (6), o céu da maior cidade do Leste de Minas está decorado pelas cores dos parapentes de pilotos de diversas partes do mundo que competem no Campeonato Brasileiro e Internacional de Parapente.

A competição termina nesse domingo (14) e restam três etapas para definir os campeões de cada categoria. Na categoria Pro, que é a principal em disputa, a liderança está com os cariocas Érico Oliveira e Rafael Saladini, seguidos pelo gaúcho Luciano Horn, em terceiro lugar.

Entre os donos da casa, o piloto mais bem colocado é Leonardo Silveira Machado, que está na décima terceira posição. Já na categoria aspirante, o domínio por enquanto é de pilotos do Sul do Brasil, mais precisamente de Santa Catarina.

As três primeiras colocações são ocupadas pelos catarinenses Helton Machado Kraus, Ricardo Luiz Moritz e Maicon Daniel de Souza Correa, respectivamente. A disputa entre as mulheres está mais democrática.

A liderança é da mineira Marcella Pomarico Uchoa, seguida pela russa Anna Darchenkova e da curitibana Raquel Pereira Cândido Venceslau. As competições seguem por todo o fim de semana, com os pilotos decolando sempre do Pico da Ibituruna, cartão postal de Governador Valadares, a 1.123 metros de altura. (fonte:g1/vales).

ESPAÇO EMPRESARIAL