Mantena: 25 mm em 1 hora de chuva, alagamentos e transtornos

A manhã desta quarta-feira (10), acabou sendo de transtorno para alguns trabalhadores mantenenses bem como para alunos e professores da Escola Prof. Zilda Pinheiro da Silva (Estadual), situada no bairro Vila Nova, local onde a água da chuva empossada, dificulta o acesso.

Era por volta do meio dia quando começou uma chuva que se tornou volumosa nos primeiros 30 minutos, mas que em seguida se manteve constante e moderada até por volta de 12h40’.

A Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE registrou a precipitação de 25,8 milímetros, ou seja, mais de 25 litros por metro quadrado.

O resultado foi o alagamento de parte da Av. Frei Inocêncio, um dos acessos principais que liga o bairro Vila Nova ao Centro da Cidade. Um alagamento que veio justamente no horário em que muitos trabalhadores retornavam para o expediente, e acabou causando transtornos.

Carros passando, provocando ondas e os pedestres sem ter acesso, evitavam se molhar, mas era inevitável.

Alguns procuraram o acesso pela rua Limiro Caldeira ( Volta da Adelaide), local que não sofre com estes alagamentos a não ser quando o córrego transborda.

Como a chuva não foi volumosa a ponto de fazer o córrego transbordar, quem optou por passar por este acesso não teve transtornos.

Já muitos alunos que estavam chegando para o turno da tarde na escola Zilda Pinheiro, encontraram um verdadeiro rio ao redor da escola, uma cena que já se tornou comum, mas que é grave e preocupante, pois não se consegue uma solução para o problema que afeta diretamente os moradores da região e se arrasta por anos e anos.

Av. Frei Inocêncio, uma das vias que liga o bairro Vila Nova ao Centro

Rua Pastor Anselmo, que dá acesso à Escola Estadual Prof. Zilda Pinheiro

Rua Joel Baia

Rua Antônio Raimundo

ESPAÇO EMPRESARIAL