Mantena: Abril começou com chuva e alteração no clima

O clima sofreu uma alteração nos últimos dias em Mantena, com o forte calor e o sol escaldante dando uma trégua. O verão 2019 já ficou para trás, e o início do Outono parece que já refletiu até mesmo na temperatura que andava na casa dos 40 graus em Mantena.

A última semana foi de variações nas temperaturas, com o dia apresentando ainda registros de 37 e 38 graus com a umidade relativa do ar na casa dos 30 a 35%.

No entanto, bastou iniciar o mês de abril que as temperaturas começaram a cair na madrugada com mínimas sendo registradas na casa dos 18 a 20 graus, e a umidade relativa do ar subindo para 50 % nos últimos dois dias, de acordo com os registros feitos pela Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE.

Aliás, estes registros já apresentaram também algumas precipitações sobre Mantena, ou seja, há vários dias não chovia sobre a cidade e neste início de semana o clima seco deu lugar a chuva e temperaturas mais agradáveis.

Na noite desta segunda-feira (1), veio sobre a cidade uma chuva que totalizou 15,2 milímetros, e na sequencia, na noite desta terça-feira (2), mais uma pancada de chuva caiu sobre a cidade, desta vez totalizando 12,4 mm.

São alterações climáticas que também já começam a provocar o surgimento de casos de resfriados, pois com a mudança no clima acontecendo tão repentinamente, o corpo humano sente os efeitos das variações, e será assim até a passagem do Inverno.

ESPAÇO EMPRESARIAL