SAAE e Polícia Ambiental marcaram o Dia Mundial da Água

Dia 22 de Março, dia MUNDIAL DA ÁGUA, uma data que foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Esta data foi instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU, através da resolução A/RES/47/193 de 21 de fevereiro de 1993, determinando que o dia 22 de março seria a data oficial para comemorar e realizar atividades de reflexão sobre o significado da água para a vida na Terra.

Em Mantena, na sexta-feira dia 22 de Março, o SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Mantena e o Agrupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente, realizaram uma atividade em conjunto, marcando esta data tão importante para uma reflexão sobre as ações que temos feito de preservação tanto da água quando do meio ambiente em que vivemos.

Desta forma, representantes do SAAE e da Polícia de Meio Ambiente, estiveram no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária no povoado do Bananal, onde copos de água e panfletos informativos sobre o desperdício de água foram distribuídos junto aos motoristas e motociclistas, bem como distribuídas várias mudas de árvores da mata ciliar como Ipês, Ingás e Araçá Goiaba.

Vários motoristas abordados ficaram agradecidos pela oportunidade de participarem deste momento, agradeceram pelo copo de água e por levarem uma muda de árvore para o plantio.

Alguns deles mesmo sem ser abordados fizeram questão de parar seus veículos para pedir uma muda de árvore. São ações importantes como esta, envolvendo entidades de respeito em nossa comunidade que valorizam as atividades educativas e necessárias numa sociedade.  

ESPAÇO EMPRESARIAL