Menor é apreendido após passar notas falsas na região

Após serem acionados por voltas das 12horas desta quinta-feira (21), policiais Militares compareceram ao Conselho Tutelar da cidade de São João do Manteninha, onde tomaram conhecimento de que um adolescente havia solicitado à ex-namorada o endereço da residência dela para receber uma encomenda que chegaria pelos Correios.

De acordo com informações, uma pessoa (parente da adolescente) procurou, dias antes, o menor infrator que fora apreendido nesta data, e ele informou que a encomenda seria dinheiro falso comprado pelo aplicativo WhatsApp em um determinado Grupo.

No entanto, o próprio adolescente em comum acordo com um primo, também adolescente, conseguiu monitorar via site dos Correios a chegada da mercadoria, e eles mesmos receberam a encomenda no endereço passado pela ex-namorada.

O Conselho Tutelar deslocou a uma determinada Escola a fim de resolver um problema, e ali recebeu reclamação de que um menor, primo do adolescente apreendido, havia repassado duas notas falsas de dez reais na cantina da Escola. Assim, os conselheiros tutelares acionaram a Polícia Militar.

Após diligências, a PM conseguiu contato com um dos adolescentes e ele disse aos Militares que havia comprado mil reais em notas falsas e havia passado certa quantia na localidade de Divino das Palmeiras e na escola.

Foram apreendidas 37 notas falsas de cinco reais e 67 notas falsas de dez reais, sendo um dos adolescentes apreendido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL