Preço do Feijão tem assustado o consumidor mantenense

O preço atual do kg do feijão Carioca realmente tem assustado os Brasileiros e consequentemente os Mantenenses, em estabelecimentos da cidade o quilo do produto já chegou praticamente à casa dos R$ 8 reais.

Sendo um alimento imprescindível para muitos cidadãos, o produto está atualmente fazendo a diferença no valor final da cesta básica. De acordo com a Associação Brasileira de Mercados, a alta nas prateleiras de janeiro para fevereiro está relacionada com a queda na produção.

Enquanto isso, outras qualidades de feijão como o preto e o fradinho tem custo médio e estão sendo uma alternativa para o consumidor.

A expectativa agora é que a próxima safra de feijão do país possa ajudar a reduzir o preço do produto. Mas de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento, a CONAB, só na primeira safra de feijão deste ano está prevista uma redução de 10 por cento da colheita em comparação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, após três safras, o país deve colher aproximadamente três milhões de toneladas de feijão, abaixo da demanda nacional que gira em torno de três milhões e meio de toneladas. Ou seja, o preço do feijão carioca não deve baixar tão cedo.

ESPAÇO EMPRESARIAL