Governo capixaba reforçará a segurança nas escolas estaduais

O governado do Estado do Espírito Santo, irá a tomar novas medidas de segurança dentro das unidades escolares do estado, após o lamentável fato registrado em uma escola estadual de Suzano, no em São Paulo, no último dia 13, quando dois assassinos invadiram o local causando a morte de várias pessoas.

De acordo com o governador Renato Casagrande, uma das mudanças será o reforço do patrulhamento escolar dentro das redes de ensino. “Nós faremos novos investimentos para garantir a segurança de estudantes, funcionários e de quem mais precisa ir às escolas.

Precisamos combater a cultura da violência”, disse. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEDU), só na Grande Vitória, nos municípios da Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória, 144 escolas integram a rede estadual.

A segurança das unidades de ensino é garantida tanto pelo serviço de vigilância patrimonial, quanto pela atuação preventiva da patrulha escolar, que realiza visitas semanais nas instituições.

O Secretário de Educação do Estado, Vítor de Ângelo, garantiu que as escolas têm plenas condições de segurança. “É preciso esclarecer que a segurança não se faz apenas com a presença de um guarda.

Existem escolas com demandas importante e, existem outras, que pequenas medidas já seriam o suficiente”, explicou. (fonte:folhavitória).

ESPAÇO EMPRESARIAL