Segurança Pública é discutida em Barra de São Francisco

Durante a manhã da última terça-feira (12), representantes do 11º Batalhão participaram de uma reunião para discutir a segurança pública no município de Barra de São Francisco.

Além da Polícia Militar, participaram do encontro ocorrido na sala de reuniões da Câmara de Vereadores de Barra de São Francisco, o Ministério Público, o Corpo Legislativo Municipal, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), representantes do Sindirochas e do Corpo de Bombeiros.

O comandante do 11º BPM, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, expôs a necessidade de reforma da praça central Senador Atílio Vivacqua para tornar o espaço mais humanizado.

Falou ainda da falta de pátios credenciados para o recolhimento de veículos, que tem atrapalhado a rotina do serviço operacional. Na ocasião foi apresentada a minuta do projeto de implantação de um sistema de vídeo monitoramento em Barra de São Francisco, tal como existe no município de Águia Branca, o que tornará a cidade mais segura e facilitará a elucidação de práticas criminosas.

Também foi demonstrada a preocupação com as enchentes na região, destacando a necessidade de canalização dos rios que cortam a cidade.

Temas como a melhoria na sinalização da cidade, a construção de calçadas cidadãs e de ciclovias também foram debatidos no encontro. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL