PMES realizará campanhas educativas de trânsito na região

Falta de atenção, desobediência às normas de trânsito, velocidade acima do permitido e ingestão de bebida alcoólica são as quatro principais causas do aumento dos acidentes de trânsito nas vias das cidades capixabas de Água Doce do Norte, Águia Branca, Barra de São Francisco, Ecoporanga e Mantenópolis, segundo a Seção de Trânsito do 11º Batalhão.

Diante desse cenário, as campanhas de conscientização no trânsito passam a ser necessárias, e não mais preventivas. Logo, o 11º BPM projetou para 2019 um cronograma de campanhas educativas de trânsito que serão desenvolvidas nos cinco municípios mencionados.

O objetivo é conscientizar os usuários das vias quanto às leis de trânsito e a sua responsabilidade no trânsito para reduzir os índices de acidentes nas ruas dessas cidades.

As campanhas educativas de trânsito serão desenvolvidas mensalmente, com o apoio de empresas privadas e órgãos públicos locais. Além da veiculação em rádios e outros meios de comunicação locais, as campanhas também serão difundidas nas mídias sociais, palestras, blitzes educativas entre outras ferramentas e atividades e todo o material será trabalhado em conteúdo digital.

Os temas para as campanhas buscam atingir todos os segmentos da comunidade que utilizam as vias públicas, entre eles, pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL