Ambiental flagra animais presos e sem água em Guriri

Neste domingo (10), policiais militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental foram acionados após receberem denúncia de maus tratos a equinos no bairro Guriri Norte, município de São Mateus.

Chegando ao local, os militares verificaram que havia uma égua adulta amarrada num tronco sob o sol escaldante num terreno baldio, não se observando qualquer recipiente com água próximo ao animal.

Imediatamente os policiais providenciaram a retirada do equino do sol e, com auxílio de populares, colocaram um balde para aliviar a sede do animal. Em seguida, a guarnição verificou que havia um cavalo preso em outro terreno próximo, e que o recipiente de água estava vazio.

Durante as diligências, os militares abordaram um homem de 26 anos, que foi identificado como o tratador dos animais. De acordo com a equipe, o homem alegou que faz o tratamento pela manhã e no final da tarde, e que os animais estariam acostumados a ficarem várias horas naquelas condições.

Diante do crime de maus tratos, o tratador deverá comparecer ao Juizado Especial Criminal de São Mateus para prestar esclarecimentos. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL