Servidores da Educação receberam aula de Primeiros Socorros

A ARDOCE realizou no último dia 26, no município de Cuparaque, uma Capacitação sobre noções de Primeiros Socorros para o cumprimento da LEI N° 13.722, de 4 de Outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimento de recreação infantil.

Os Servidores da Educação, aprenderam a parte teórica e tiveram diversos momentos em que puderam praticar os seguintes temas: O que são os Primeiros Socorros, a diferença entre urgência e emergência, tipos de Socorros, posição correta de atendimento, afogamento, incêndio, obstrução respiratória, parada respiratória e cardiorrespiratória, desmaio, epilepsia, queimaduras, transporte e vítimas parto de emergência. Além disso os Servidores tiveram orientações sobre o Kit de Primeiros Socorros, que o estabelecimento de Ensino deverá dispor.

O facilitador foi o Sr.Ailton Alves – 2° subtenente Bombeiro Militar da reserva, com mais de 30 anos de experiência e instrutor do curso de Brigada e Incêndios da CBMG. (fonte/foto: PMC/redesocial).

ESPAÇO EMPRESARIAL