SAAE inicia mais uma importante obra na cidade

O SAAE de Mantena, com o objetivo de melhorar a coleta do esgoto doméstico no bairro Esplanada, iniciou uma etapa de levantamentos e medições para construir uma nova rede coletora do esgoto, levando-a até a Estação de Tratamento de Esgoto ETE, instalada no bairro Vila Florindo.

O bairro Esplanada já possuiu sua própria ETE, no entanto esta mini ETE já não está comportando a demanda do esgoto produzido, uma vez que o bairro cresceu muito nos últimos anos. Desta forma, a direção do SAAE na pessoa do seu diretor Sr. Paulo Abílio, viu a necessidade de ao mesmo tempo resolver duas questões.

A primeira dar vazão ao esgoto produzido no bairro Esplanada e também instalar uma rede às margens da rodovia, que futuramente será bastante utilizada por futuros empreendimentos.

Aliás, várias edificações tanto residenciais como empresariais já existem ao longo deste trecho que já estarão sendo interligadas aos sistema de coleta.

Segundo informações a rede terá aproximadamente 1.000 metros de extensão e um diâmetro de 150 milímetros. Só no bairro Esplanada a rede atenderá mais de 107 imóveis, uma demonstração de como o bairro cresceu.

O cadastro plane altimétrico já foi iniciado para apresentar tanto o trajeto quanto o nível da rede.

Numa próxima etapa o SAAE assim que tiver os procedimentos legais liberados, iniciar a construção desta obra que com certeza será de grande importância e benefício para toda a comunidade, principalmente para quem reside ou que trabalha nesta região.

ESPAÇO EMPRESARIAL