Mantena: Calor de 42 graus vem afetando a população

O mantenense está registrando neste início de 2019, um dos verões mais quentes da história, com temperaturas se mantendo na casa dos 39 e 40 graus, especialmente no mês de fevereiro.

Os relatos de altas temperaturas que eram mais frequentes no mês de Janeiro, sofreram alterações nos últimos anos, e o mês de fevereiro está superando as previsões de um mês quente e como também chuvoso.

De acordo com os últimos registros, nos últimos dois anos o mês de fevereiro superou o mês de janeiro em volume de chuva.

Será que está acontecendo algo no clima? Bem, esta pergunta já vem sendo feita há alguns anos pelos cientistas e como não poderia deixar de ser, já está sendo sentida pela população.

Em Mantena, principalmente no último final de semana, os termômetros registraram temperaturas elevadas, sempre na casa dos 39 e 40 graus, e com a umidade relativa do ar em 35% (considerada baixa).

A consequência destas temperaturas é o desconforto, com a sensação climática muito acima do que realmente os termômetros registraram. Os mantenenses vem reclamando da dificuldade em dormir, com noites muito quentes e também durante o dia, não encontrando lugar confortável dentro de casa. Pelas ruas, pouca circulação, todos procurando transitar apenas o necessário e mesmo assim à sombra ou debaixo de um guarda-sol.

O último sábado e domingo pareciam sufocantes, no entanto esta segunda-feira foi ainda mais quente com o termômetro instalado na praça da Bíblia no centro da cidade, registrando a temperatura de 42 graus.

A previsão para os próximos dias não é promissora para chuva, a expectativa que tenhamos um feriado de carnaval também quente na cidade e região. O prudente é não esquecer de uma hidratação correta, usar sempre roupas leves e se abrigar dos raios solares.

ESPAÇO EMPRESARIAL