Vandalismo provoca obstrução da rede de esgoto em Ariranha

Nesta quinta-feira (14), uma equipe de manutenção do SAAE de Mantena necessitou ser acionada e se deslocar até o distrito de Barra do Ariranha, município de Mantena, para desobstruir uma rede coletora de esgotos, completamente bloqueada por um ato de vandalismo.

Segundo informações, os funcionários da autarquia compareceram em um trecho da avenida Getúlio Vargas no distrito, onde cerca de 40 imóveis estavam com o esgoto da via entupido.

Sem saber o que estava acontecendo, todas estas famílias acabaram tendo problemas na drenagem do esgoto doméstico e os transtornos foram inevitáveis. Quando os funcionários do SAAE chegaram no local, se depararam com uma situação realmente preocupante. Um dos PVs (Poços de Visita), estava completamente bloqueado por todo tipo de lixo e ainda mais de 30 cocos, que foram lançados ali.

Como sabemos que estes coco não foram parar naquele local pela tubulação, alguém praticou o vandalismo naquele local, abrindo o tampão do PV e lançando ali dentro todo este material que acabou bloqueando a drenagem do esgoto em praticamente boa parte da via.

Pelas imagens temos noção do que foi lançado dentro da rede de esgoto, e que provocou todo o transtorno aos moradores.

Ninguém soube informar que praticou tal ato de vandalismo, no entanto são prejuízos que a própria população acaba custeando pois vários funcionários foram deslocados até o local, máquinas, equipamentos e uma viatura que saíram de Mantena para atender a ocorrência.

Lamentavelmente são ações desta natureza que comprometem o bom funcionamento do serviço público pois além do gasto desnecessário, em algumas situações prejuízos acabam afetando os próprios cidadãos quando não a comunidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL