No Combate à caça, arma e munições são apreendidas na região

Nesta terça-feira dia 12 de fevereiro, durante operação em combate à caça e captura de animais silvestres, os militares do 2º grupamento ambiental de Mantena de posse de informações, que davam conta de que indivíduos estariam realizando a prática de caça predatória na Zona Rural do Município de São Félix de Minas, a guarnição se deslocou até o Córrego Brejão, em São Félix de Minas.

Chegando à residência do autor, os policiais foram recebidos pela sua esposa, a qual, ao tomar conhecimento do teor da denúncia, informou que em sua residência havia uma espingarda polveira e algumas munições.

Segundo informações, o material estaria no interior da propriedade e que seriam uma herança deixada pelo pai de seu marido. Sendo assim, os policiais tiveram acesso ao interior do imóvel onde foi encontrada uma espingarda polveira de fabricação artesanal.

Ao saírem da residência, os militares realizaram uma vistoria no interior de uma “tulha”, próxima à casa onde foi localizado um embornal, o qual acondicionava os seguintes objetos: 02 (dois) recipientes contendo espoleta; 02 (dois) contendo pólvora; 01 (um) contendo chumbo; 02 (dois) apitos “PIU” utilizados para a prática de caça; 05 (cinco) cartuchos calibre 36; 49 (quarenta e nove) cartuchos calibre 22, dentre os quais, 02 (dois) se encontravam picotados.

De acordo com a polícia militar, diante dos fatos, por contrariar a legislação em vigor, a arma e os demais materiais e cartuchos foram apreendidos e encaminhados à delegacia de plantão.

Quanto ao autor, mesmo após intenso rastreamento, não foi localizado. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL