Vila Nova: haste quebra causando curto circuito e falta de energia

Moradores e comerciantes que residem em um trecho da avenida Antônio Firmino no bairro Vila Nova em Mantena, estão sem o fornecimento de energia elétrica desde as 9 horas da manhã deste sábado dia 09 de Fevereiro, ou seja, já são 24 horas sem energia desde que uma haste de sustentação de fios de energia elétrica se quebrou (foto), provocando um curto circuito na rede de distribuição.

O acidente, que assustou moradores, aconteceu em frente ao imóvel de número 520 da via, próximo ao templo da Igreja Batista de Vila Nova.

Segundo moradores o barulho foi forte, fogo, faísca e um estouro quando os fios caíram sobre um transformador no local.

Felizmente ninguém se feriu, de acordo com relatos não houve rompimento de fios ou queda de objetos do poste.

No entanto, pelo tempo sem o fornecimento de energia elétrica, além do transtorno às famílias que estão sem energia elétrica, até mesmo pelo calor que faz em Mantena, um empresário do ramo de lanchonete nos informou que já está tendo prejuízos, ele não trabalhou na noite deste sábado, teve problemas com o estoque de produtos, chegando inclusive a ter que providenciar um outro local para resfriar suas mercadorias.

Segundo o empresário, já foram feitos vários contatos, registro da ocorrência junto à empresa responsável pela distribuição de energia, no entanto, técnicos foram até o local, avaliaram a situação, mas não realizaram o reparo.

Era por volta das 11 horas da manhã deste domingo (10), e o fornecimento de energia elétrica ainda não havia sido restabelecido.

Moradores pedem providências rápidas, já são mais de 24 horas sem energia elétrica nas imediações e com as temperaturas na casa dos 35 graus e subindo, o domingo promete também ser bastante desconfortável e com certeza de mais prejuízos.

ESPAÇO EMPRESARIAL