Plantas mostram a intensidade do sol neste verão em Mantena

Com temperaturas altíssimas em Mantena e região neste início de ano, o mês de Janeiro mostrou mesmo que o sol e o verão 2019 foram intensos no quesito calor, falta de chuva e baixa umidade relativa do ar.

Com os termômetros em média registrando temperaturas acima dos 38 graus na cidade, o incômodo do sol forte para os mantenenses também é registrado como agressivo para os animais e plantas.

Para quem gosta de cultivar e ter belos jardins, os últimos dias tem sido de muito cuidado, onde a água não pode faltar para regar as plantas e até mesmo a retirada de algumas espécies que não resiste ao sol forte.

O sol tem realmente feito a diferença e em uma breve circulada por alguns jardins, registramos os danos das altas temperaturas e também a inserção solar sobre a flora.

Folhas queimadas, murchas e até mesmo plantas tão debilitadas que acabaram morrendo diante da exposição solar que tem sido intensa em Mantena nos últimos dias.

Nem mesmo a chuva tem dado sinal, e o resultado tem sido a preocupação dos amantes da natureza com este clima que vem se transformando a cada dia, e sendo cada vez mais agressivo.

E se o sol tem feito estes estragos nas plantas, imagine na pele do ser humano, por isso é bom ficar atendo e tomar as precauções necessárias para se evitar os tão temidos males à saúde provocados pelo sol forte e o calor.

ESPAÇO EMPRESARIAL