PM salva rapaz de ser eletrocutado em São Mateus

Um policial militar aposentado do Estado do Espírito Santo, salvou a vida de um rapaz que estava sendo eletrocutado na noite da última quinta-feira (24), em uma das ruas do bairro Aroeira, na cidade capixaba de São Mateus.

O Sargento Abraão Pereira de Almeida, da reserva remunerada da polícia militar, viu quando um jovem, que posteriormente foi identificado como Fabrício dos Santos Lemos, de 19 anos, aproximou-se de um corpo que estava caído ao chão. Para surpresa do sargento, o rapaz também caiu e começou a debater-se.

O militar percebeu que havia um cabo de energia em contato com Fabrício e, numa ação rápida, com auxílio de um pedaço de madeira, afastou o cabo energizado de seu corpo.

Vendo o jovem desacordado, o Sargento Almeida realizou os procedimentos de primeiros socorros com massagem cardiorrespiratória, conseguindo reanimá-lo. Com a chegada do socorro do corpo de bombeiros e da equipe policial, os militares verificaram que o cabo energizado, de responsabilidade da empresa ENGELMIG, havia atingido o homem que já estava caído, levando-o a óbito.

Movido pela curiosidade, Fabrício aproximou-se do corpo e também recebeu a descarga elétrica que o mataria, não fosse a ação rápida e heróica do Sgt Almeida. A área foi isolada pelos militares até a chegada dos técnicos da ENGELMIG.

O homem morto foi identificado como Alessandro dos Santos de Jesus, de 28 anos. Fabrício foi encaminhado ao hospital Roberto Silvares e passa bem. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL