Mantena, Combate ao mosquito da Dengue segue atualizado

O trabalho de combate ao mosquito transmissor da Dengue como de outras doenças, continua de forma intensificada em Mantena.

Uma tarefa que não tem descanso e que vem regularmente sendo monitorada, basta surgir uma suspeita de foco que os agentes rapidamente se deslocam para o local, realizando assim o combate efetivo e isolamento da área, e desta forma a situação está sob controle na cidade.

Segundo informações, o índice de Infestação Predial, do último LIRA realizado, foi de 1,1% de infestação, sendo que de acordo com a Organização Mundial de Saúde é recomendado 1%, ou seja, Mantena está praticamente dentro do que é estabelecido, e como estamos em alta temporada de infestação, Mantena segue realizando um bom trabalho mesmo com o clima favorável ao surgimento de mosquitos.

De acordo com informações, o índice ficou um pouco alterado neste levantamento em função de focos do mosquito encontrados no distrito de Limeira, no entanto, os agentes foram até o local, realizaram um trabalho de remoção, coleta de possíveis criadouros e foram aplicados inseticidas.

De acordo com a coordenação da saúde e do combate à dengue, na próxima semana uma nova coleta será feita em Limeira, para realização de um diagnóstico quando a real situação, e se será necessária nova intervenção com aplicação de inseticidas.

Já na sede Mantena, a situação está sob controle e pelo índice do LIRA, até o momento não existe a probabilidade de algum surto de Dengue, Zika ou Chikungunya.

Para tanto, não é cansativo dizer que a população deve continuar fazendo sua parte, evitando deixar água parada seja em qual recipiente for, desta forma, as famílias estarão protegidas.

ESPAÇO EMPRESARIAL