PM de São Francisco, apreende armas utilizadas para caçar

Na sexta-feira (18) a Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental em atendimento ao Disque-Denúncia que indicava que uma pessoa possuía arma de fogo e praticava caça.

Munida dessas informações a equipe foi até o local e em conversa com o alvo da denúncia, o próprio confirmou possuir armas de fogo em sua residência, ao ser solicitado pela guarnição prontamente consentiu em entregar as armas, as quais foram apreendidas, sendo 01 (uma) espingarda cano duplo, 01 (uma) espingarda cano simples, 01 (um) frasco com chumbo e 01 (um) frasco com espoletas, tudo isso sem que fosse necessário adentrar a residência do cidadão. O fato constitui, em tese, infringência ao Artigo 12 da Lei 10.826/2003 (posse irregular de arma de fogo).

O autor foi conduzido, à presença da Autoridade Policial, assim como, as armas e munições apreendidas, sendo entregues na 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra de São Francisco.

Segundo o Capitão Fabrício Pereira Rocha, Comandante da 3ª Companhia do BPMA, todo o efetivo da Subunidade Especializada se empenha diuturnamente no atendimento das demandas ambientais sem, contudo abrir mão de contribuir com a segurança pública como um todo, desta feita, retirando de circulação armas de fogo que além de utilizadas para caça, contribuem com a violência nas mãos de pessoas que não estejam preparadas para utilizá-las. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL