Homenagens marcaram o Sepultamento do Cabo Cruz em Mantena

A Tarde desta segunda-feira (21), foi de grande emoção nas despedidas ao Cabo Cruz, um policial militar filho de Mantena, que morreu na manhã deste domingo, vítima de um atropelamento na cidade mineira de Carlos Chagas, quando praticava o ciclismo.

O corpo de José Benício de Moraes Cruz (33 anos), foi velado no templo da Primeira Igreja Batista de Mantena, onde amigos e familiares se reuniram para o último adeus ao jovem mantenense ausente.

Foram momentos de muita emoção dentro do templo, com hinos cantados e a mensagem de reflexão proferida pelo Pastor Marcelo Petrucci, bem como com os momentos de muita emoção nos pronunciamentos dos familiares de Zezinho (como era conhecido), principalmente de sua mãe Leia Moraes, que agradeceu o carinho de todos neste momento tão difícil.

Em seguida, o corpo foi levado em cortejo até o Cemitério do centro, passando por um trecho da avenida Getúlio Vargas, onde as homenagens se seguiram.

O caixão foi conduzido por colegas de farda, policiais militares de Mantena e da cidade de Carlos Chagas (onde o cabo Cruz trabalhava).

No trajeto, mais uma emocionante homenagem foi prestada, desta vez por Ciclistas de Mantena, Barra de São Francisco, São João do Manteninha e Vargem Grande.

Uma homenagem que chamou atenção de todos, pois mesmo sem a maioria dos ciclistas conhecerem o Cabo Cruz (que saiu da região há mais de 10 anos), fizeram questão de prestar este ato de solidariedade ao esportista e também ciclista que teve sua vida ceifada neste atropelamento.

Um ato de amor, que reuniu pela primeira vez, mais de 50 ciclistas em um momento tão importante e que chama atenção para uma reflexão junto ao trânsito que atualmente participamos, com tantos acidentes envolvendo não apenas os ciclistas, mas também motociclistas e pedestres, vítimas tão prematuras de um violência que parece não ter fim.

ESPAÇO EMPRESARIAL