Raio atingiu fazenda na região matando várias cabeças de gado

A Tempestade de raios que caiu sobre Mantena e região no último dia do ano de 2018 (31 de Dezembro), acabou trazendo estragos e prejuízos para a região. Aliás, como havíamos mencionado em matéria publicada no portalmantena, algumas famílias em Mantena ficaram sem energia elétrica por algumas horas, fato que aconteceu após alguns piques na energia.

No entanto, o maior prejuízo registrado, aconteceu em uma propriedade rural no município capixaba de Água Doce do Norte, no alto do córrego da Pratinha. Com a chuva, o gado da propriedade se aglomerou debaixo de uma árvore, foi quando uma forte descarga elétrica (raio), atingiu a árvore, matando na hora 8 cabeças de gado (garrotes).

Os animais ficaram espalhados pelo local, alguns foram encontrados caídos separados do grupo.

Segundo informações, de um trabalhador rural que mora nas imediações, ele ouviu os animais “berrando e ariscos”, foi quando saiu para ver o que havia acontecido, e encontrou os animais já mortos.

Outros que também foram atingidos pela descarga elétrica, ficaram meio zonzos mas escaparam.

Sem o que fazer, uma das providências a serem tomadas, após passar a tempestade, seria enterrar os animais. Para tanto, um contato seria feito com a secretaria de obras do município para disponibilizar uma retroescavadeira para realizar o trabalho. (imagens/reprodução).