Etapa concluída, grama é plantada na rampa de Vôo Livre

Uma das etapas de recuperação e reforma realizada na rampa de Vôo livre de Mantena, situada na torre de telefone do Bairro Vila Nova, foi concluída.

Segundo informações, cerca de 250 metros de grama da espécie Santa Esmeralda foram plantadas no local, recuperando uma área que é utilizada pelos pilotos de vôo Livre (parapente), para decolagem.

Neste local, os equipamentos (para-glayders) são montados para que os pilotos decolem, no entanto com o avanço do mato, a pouca grama que existia no local deixaram o espaço da rampa complicado de se utilizar. Foi então realizada uma campanha por pilotos de Mantena, e com a venda de rifas, conseguiram recursos para que a grama fosse comprada, e aproveitando este período de chuvas, o plantio aconteceu.

Nesta etapa, a secretaria municipal de esportes foi uma parceira, cedendo mão de obra (2 funcionários), para a realização da tarefa. Os pilotos também custearam mais três operários e o almoço deles para que o trabalho acontecesse dentro do período estipulado.

Houve também a colaboração do vereador Sargento Ricardo, que disponibilizou o frete para que o gramado fosse transportado da cidade de Linhares até Mantena.

Esta primeira etapa foi concentrada no plantio da grama, no entanto, segundo os pilotos, será necessária a reforma da Barraca que existe no local, bem como a cerca que isola a estrada do piso gramado, pois atos de vandalismo estão acontecendo no local, uma cerca e mureta que existia foi arrancada e motos estavam circulando pela área restrita dos pilotos. Atos lamentáveis, mas que necessitam ser reparados para que o trabalho realizado não seja perdido.

ESPAÇO EMPRESARIAL