Dia D contra a Dengue em Mantena nesta sexta-feira

A preocupação e os cuidados que se deve ter nesta época do ano, onde a incidência de chuvas é maior, e consequentemente o surgimento de mosquitos também aumenta, levou a secretaria municipal de saúde de Mantena a pedir a participação dos mantenenses em um evento muito importante que irá acontecer na manhã desta sexta-feira dia 30 de novembro, no centro da cidade.

“De olho na Dengue”, é o tema do evento que marca como dia D contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Neste dia haverá uma concentração a partir das 7h30’ na praça da Bíblia, centro da cidade, de onde sairá uma caminhada às 8 horas até o prédio da Prefeitura Municipal onde serão realizadas breves palestras e apresentações teatrais.

A mobilização é realmente importante pois já temos percebido o surgimento de muitos mosquitos (pernilongos), na cidade nos últimos dias, no entanto é bom ressaltar que os últimos índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue, divulgados pela FUNASA em Mantena, estão dentro do que é estipulado como tolerável pela Organização Mundial de Saúde. No entanto, é bom sempre prevenir e evitar que o pior aconteça. 

ESPAÇO EMPRESARIAL