Animais soltos em vias estão sendo recolhidos em Mantena

Animais que continuam sendo soltos por seus proprietários, seja em vias públicas de Mantena, ou perambulando às margens das rodovias que cortam a cidade, estão sendo recolhidos pelo Setor de Endemias do Município de Mantena, em parceria com a polícia Militar, e levados até um local na cidade que foi preparado para este fim.

O objetivo é evitar que estes animais provoquem acidentes, fato que infelizmente já provocou algumas ocorrências na cidade, inclusive com mortes.

A população sabe muito bem dos transtornos que estes animais provoca, circulando inclusive pelas vias principais da cidade. Isso sem falar no controle de doenças, pois muitos destes animais, que não tem um controle de saúde adequado, acabam carregando consigo os temidos “carrapatos”, que provocam doenças.

Lembrando que em Mantena já existe uma lei que regulamenta e pune este tipo de infração, criada inclusive após mortes registradas no município, provocadas por animais soltos em rodovia que corta a cidade. Nesta tarde de segunda-feira (26), outros 3 cavalos foram recolhidos, e levados para o local de abrigo destinado pela prefeitura.

A população pode denunciar casos de cavalos e animais abandonados através do telefone (33) 9 8828 -9730.

ESPAÇO EMPRESARIAL