PM descobre desmatamento e fabricação de carvão irregular

Na sexta-feira (23), militares da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em atendimento ao Disque-Denúncia, apreenderam armas, munições e carvão vegetal irregular, na cidade capixaba de São Mateus.

Segundo a denúncia, uma pessoa estava desmatando e utilizando a madeira para fabricação de carvão vegetal. Além disso, possuía arma de fogo e praticava caça. No local, a equipe constatou a existência de fornos de carvão utilizando madeira sem comprovação de origem.

Foram apreendidos 10,5 m³ de carvão vegetal, uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, uma espingarda de pressão calibre 4,5, 16 munições calibre 36, cinco munições calibre 20, dez munições calibre 32 e nove munições calibre 22. O responsável pelo local foi conduzido ao plantão policial local.

O comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, destacou que “todo o efetivo da subunidade especializada se empenha diuturnamente no atendimento das demandas ambientais sem, contudo abrir mão de contribuir com a segurança pública como um todo, retirando de circulação armas de fogo utilizadas para caça e que contribuem com a violência”. (Fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL