Equipes brasileiros estréiam na Libertadores nesta quarta-feira

>>>Vai começar nesta quarta-feira a participação dos times brasileiros na maior Copa Libertadores da história. Neste ano, com a ampliação do número de participantes, o Brasil terá o recorde de 8 representantes, e dois deles já encaram decisões na fase preliminar: Atlético-PR e Botafogo. Por outro lado, Atlético-MG, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos já estão garantidos na fase de grupos.

O Atlético-PR entra em campo na Arena da Baixada às 21h45, contra o Millonarios, da Colômbia, pelo jogo de ida da segunda fase. A decisão do classificado será na próxima quarta-feira, em Bogotá. Quem passar, ainda terá que encarar outra fase eliminatória, diante do vencedor do confronto entre Deportivo Capiatá-PAR e Universitario-PER. Finalista da Libertadores em 2005, o Atlético-PR disputará a competição pela quinta vez. A última participação do Furacão foi em 2014, quando o time que tinha Adriano Imperador foi eliminado ainda na fase de grupos.

Para tentar a conquista inédita, a diretoria apostou em reforços de nome e com histórico vencedor no torneio, como o lateral Jonathan, campeão pelo Santos em 2011, e o atacante Grafite, que ergueu a taça da competição em 2005 pelo São Paulo, justamente na decisão contra o Atlético-PR. Outros dois meio-campistas recém-chegados também possuem experiência internacional: Carlos Alberto, com passagens por vários clubes brasileiros e campeão da Liga dos Campeões pelo Porto, e Felipe Gedoz, que é brasileiro, mas fez sucesso no futebol da Bélgica e do Uruguai. Dos reforços contratados para esta temporada, apenas o atacante Luis Henrique, ex-Botafogo, fará sua estréia na competição. (fonte/foto:band)