1ª Conferência dos direitos da Criança aconteceu em Mantena

Foi realizada em Mantena, na manhã do último sábado dia 10 de Novembro, no auditório da APAE, a 1ª Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento foi realizado pela Associação da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste) e teve como objetivo reunir representantes de nove cidades pertencentes à Associação, mobilizando os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a proteção integral de crianças e adolescentes.

Na conferência foram discutidas propostas para a Conferência Estadual. Estiveram presentes no evento a presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), Silvia Cristina Silva Santos Batista; o promotor Paulo Elias Severgnini Mendes Júnior, da Vara da Infância e Juventude de Mantena; e a psicopedagoga Sâmara Aparecida de Castro Nick, que ministraram palestras para os participantes.

Na ocasião foram também discutidos cinco eixos temáticos: “Garantia dos Direitos e Políticas Públicas e de Inclusão Social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes”, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes” e “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes”.

Várias instituições de Mantena e cidades da região estiveram representadas, entre elas a direção e alunos da Guarda Mirim de Mantena.

ESPAÇO EMPRESARIAL