Educação ambiental é ministrada para crianças de 2 a 5 anos

Nesta quarta-feira (31), a equipe de Educação Ambiental da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), localizada na cidade de São Mateus, realizou palestras e exposição de animais taxidermizados no Centro Educacional Infantil Municipal “Brilho do Saber”.

A atividade de Educação Ambiental contou com a presença de aproximadamente 50 crianças, com faixa etária entre 02 a 05 anos, sendo abordadas várias temáticas sobre meio ambiente, animais silvestres e sua importância, uso racional da água e destinação do lixo.

Entre diversos assuntos sobre a preservação do meio ambiente, ainda foi exposto o acervo de animais silvestres taxidermizados, no qual as crianças, em sua maioria, moradores de centros urbanos, tiveram a oportunidade de conhecer animais da fauna silvestre.

A diretora do CEIM “Brilho do Saber”, a senhora Daniela Gama Soprani Breda, em sua fala à equipe de educação ambiental, parabenizou o trabalho desenvolvido com as crianças e ressaltou a importância dessas atividades nas escolas do município de São Mateus, como instrumento de conscientização ambiental.

O comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, capitão Fabrício Pereira Rocha, salientou que a educação ambiental visa, além da preservação do meio ambiente, contribuir de forma preventiva para a redução dos índices de criminalidade ambiental.

Através dela são geradas informações e orientações acerca dos danos causados pelas ações danosas aos recursos naturais. “Nossas crianças são as sementes de um futuro melhor, sempre em defesa da vida e do Meio Ambiente”, finalizou. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL