Calor, vendaval, apagão, chuva, raios foi assim o sábado na cidade

Como previsto, que seria um final de semana de chuva em Mantena e região, o sábado (27) trouxe até mais ingredientes do que apenas a chuva.

O dia amanheceu com aquela chuva fina, já prevista para acontecer, de acordo com os institutos meteorológicos.

No entanto, após a chuva, o dia foi marcado por muito calor e vários apagões espalhados por bairros da cidade, inclusive com vários registros de piques (quedas), no fornecimento de energia elétrica.

Em seguida, por volta das 17 horas, boa parte da cidade ficou simplesmente às escuras por cerca de quase 2 horas. Foi quando um vendaval veio sobre a cidade, com rajadas de vento de 23 km/h, arrancando alguns galhos de árvores, principalmente no bairro Bela Vista, Boa Esperança e um trecho da rua Pedro Venâncio, saída para Cachoeirinha.

A chuva também veio em seguida com muitos raios e trovoadas. Transtornos pela cidade, ou seja, prejuízos não foram tantos, no entanto a zona rural parece ter sentido maiores danos.

Não tivemos até o momento registro de vítimas (pessoas feridas) dentro do perímetro urbano de Mantena, apenas consumidores insatisfeitos, se pronunciando pelas redes sociais, quanto à falta de energia elétrica por tanto tempo, principalmente os que residem na zona rural, que até a manhã deste domingo (28), reclamavam falta de energia elétrica.

ESPAÇO EMPRESARIAL