A Chuva chegou e o final de semana pode ser nublado

Como estava previsto, com base nas informações dos institutos meteorológicos, a chuva veio sobre Mantena na manhã desta quinta-feira (25), alterando o clima que nos últimos dias na região predominava o tempo seco, o sol forte e o calor. 

A mudança de seco para molhado ocorreu já durante a madrugada, com uma chuva fina caindo sobre a cidade, tornando o clima mais agradável para os mantenenses.

De acordo com as previsões do Climatempo, nesta quinta-feira, a chuva deve cair sobre a cidade a qualquer hora do dia, totalizando uma precipitação de 32 milímetros.

Até por volta das 17 horas, o total de milímetros sobre Mantena totalizava 18 mm, de acordo com a Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE. A chuva se concentrou no período da manhã, sendo que choveu por cerca de 7 horas em sequencia. 

O tempo instável deve continuar até o final de semana, para esta sexta-feira a previsão é de 12 milímetros de chuva, com o dia surgindo nublado, e também com chuva a qualquer hora.

No sábado, o sol deve surgir, porém com muitas nuvens no céu, e pancadas de chuva à tarde e à noite, o volume de chuva deve ficar em 11 milímetros.

Já no domingo (28), em que acontecerá a votação do 2º turno das eleições, a previsão do tempo é novamente de chuva, porém o sol deve surgir durante o dia, com períodos de nublado, com chuva a qualquer hora, a previsão é de uma precipitação de 8 milímetros.

Com a chegada da chuva antecipada, uma vez que tradicionalmente ele inicia no mês de Novembro, a expectativa dos produtores rurais é que o clima mude realmente e que temperaturas mais amenas sejam predominantes neste período, antecedendo a chegada da estação mais quente do ano, o verão. Veja abaixo o informativo publicado no site Climatempo. 

ESPAÇO EMPRESARIAL