SAAE, Sistema de Tratamento de água ganha melhorias

Uma interrupção programada para o fornecimento de água tratada em Mantena na última semana (quarta-feira 17), resultou na implementação de melhorias no sistema de tratamento e distribuição para toda a cidade.

Operários do SAAE de Mantena, trabalharam até o final de noite da última quarta-feira, instalando um sistema de registro que passa a tornar independente a chegada de água bruta, de duas adutoras.

O sistema antigo não permitia que os sistemas de abastecimento operassem separados, ou seja, se algum vazamento ocorresse na rede da adutora da Serra Branca, todo o sistema de chegada de água à ETA/SAAE para o tratamento, tinha que ser paralisado.

Com o início das obras de melhorias, foi instalado nesta data, um registro com capacidade de 200 milímetros, que passa a fazer parte do sistema de tratamento, separando então as duas redes adutoras.

Em uma delas ficam as barragens do Córrego Frio e Serra Branca, enquanto que em outra o Córrego do Turvo (principal matriz).

Na ocasião da instalação deste novo sistema de controle da chegada da água bruta, outras melhorias foram feitas, visando a qualidade no tratamento e sua distribuição à toda população mantenense, um compromisso do SAAE de Mantena em oferecer água em quantidade e qualidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL