Chuva volumosa caiu no Córrego do Turvinho em Mantena

Mesmo com muitas trovoadas e raios que iluminaram o céu de Mantena na noite desta quinta-feira (18), a chuva não veio no volume esperado sobre a cidade. Ao todo, de acordo com a estação meteorológica instalada na ETA/SAAE em Mantena, foram apenas 3.2 milímetros de chuva sobre a cidade.

A boa notícia foi o volume de chuva que caiu sobre as cabeceiras, (córrego do Turvo e Turvinho), responsáveis por ofertar água bruta para o tratamento e distribuição à população mantenense.

Segundo informações coletadas por um Pluviômetro instalado em uma propriedade rural no córrego do Turvinho, foram 35 milímetros, em cerca de 20 minutos de chuva.

Este volume todo de chuva serviu para recompor em parte, o volume de água na barragem do Turvo, de onde o SAAE coleta água para o tratamento. No entanto, ainda é pouco para proporcionar uma tranquilidade na oferta de água para o abastecimento.

A situação da estiagem vem se agravando na região, já são várias cidades enfrentando o desabastecimento com mananciais secando.

Mantena, mesmo possuindo 3 barragens coletoras, não está isenta de problemas provocados pela estiagem, desta forma é sempre bom lembrar ao consumidor mantenense para economizar, não desperdiçar água, pelo menos nesta época de estiagem.

O mês de Novembro vem chegando, e a expectativa é que com a chegada das chuvas, a situação volte ao normal. (foto:Lindomar).

ESPAÇO EMPRESARIAL