APAE participa do II Congresso Interamericano de Autismo

A APAE de Mantena, diante do crescente número de crianças com autismo e visando um atendimento específico a esse grupo de alunos, está desenvolvendo o Projeto de Ensino Estruturado para Pessoas com Autismo, iniciativa pioneira na região de Mantena onde as crianças com autismo recebem educação especializada com metodologias adequadas que estimulam o desenvolvimento e as potencialidades individuais dos mesmos.

Na busca de ampliar os conhecimentos, quatro professoras foram até Curitiba participar do II Congresso Interamericano de Autismo.

Vale ressaltar o comprometimento dessas profissionais, cada uma arcou com suas despesas pessoais e de viagem.

Estiveram presentes profissionais renomados na Área de Autismo como Tamara Dawkins PHD (Psicóloga e Diretora Clinica do Centro TEACCH de Chapel Hill Carolina do Norte/USA. Dr. José Salomão Schwartzman (Neurologista) Andréia Werner (Jornalista – Blog’’ Lagarta Vira Pupa). MS Maria Elisa Granchi Fonseca (Psicóloga). Dr. Ramiro German González Rial (Psicólogo/CHILE). Lígia Maria de Godoy Carvalho (Terapeuta Ocupacional). Rodrigo Tramonte (Cartunista) e autista.

O congresso foi de suma importância para conhecimento de várias experiências de sucesso em outros países que enriquecem o fazer diário dessa equipe de profissionais que desenvolvem o Projeto. A APAE de Mantena parabeniza a iniciativa das professoras: Vanderléa, karine, Pollyana e Rejane. (fonte/foto:APAE/Mantena).

ESPAÇO EMPRESARIAL