Rede de Esgoto danificada é substituída no Santos Prates 1

Moradores da rua José Fioravante Vasconcelos, no bairro Santos Prates 1 em Mantena, enfrentavam há meses um sério problema com a rede coletora de esgotos.

Hora com pouca drenagem, hora entupido. Equipes do SAAE foram até o local para avaliar o que estava acontecendo, e descobriram que a pouca caída no nível da rede estava provocando este problema.

Um planejamento foi então elaborado e nesta semana, uma equipe de manutenção do SAAE fez a substituição de cerca de 100 metros de rede.

Segundo informações, a rede antiga fora construída com manilhas, e para solucionar de vez o problema, foram instalados no local 20 tubos de PVC de 300 milímetros. Com esta substituição, o problema foi resolvido e a expectativa é que não provoque mais transtornos aos moradores.

O que a autarquia solicita e pede ajuda às famílias para que não utilizem a rede de coleta de esgotos domésticos como rede pluvial, lançando dentro dela todo tipo de resíduo, entre eles a água da chuva.

Nesta substituição realizada, os operários do SAAE encontraram na rede muita terra, areia, pedra e sujeira, um dos fatores que também agravava o problema. Esta é mais uma obra importante do SAAE nesta nova gestão que vem resolvendo as pendências, e atendendo a demanda da população mantenense.

ESPAÇO EMPRESARIAL