Noite de homenagens e entrega de títulos em Mantena

Fonte: JORNAL REGIONAL NEWS – Artur Nogueira -SP. Jornalista Dr. Camilo Martins.

No último mês de Setembro, dia 09, foi realizado em Mantena, uma solenidade de homenagens nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores da cidade.

Na ocasião, ilustres cidadãos mantenenses que tem se destacado na vida pública, empresarial e política foram agraciados com o título “Comendador” concedido pela Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente (História da Memorial Casa dos Godos de ORIENTE-Brasil), representada na solenidade pelo Professor Dr. Juliano Ribeiro Mendes, Embaixador e Marquês da Casa dos Godos de Oriente.

Fora aberto espaço na reunião ordinária da Câmara Municipal de Mantena, com a permissão do Excelentíssimo Sr. Presidente vereador Robério Francisco Costa e contou com a participação na entrega dos títulos de Comendadores aos seguintes vereadores: Dr. Wanderson Ferreira (representou o Dr. Roberto Jório), Sr. Ricardo Firmino, Sr. Robério Francisco e do Atual Vice – Prefeito, Sr. Luiz Garcia. Os homenageados da noite foram os ilustres empresários: Sr. Edson Sgrancio (Ex -vereador, Empresário); Sr. Rogério Faustino (Empresário e Radialista); Dr. Roberto Jório Machado Filho (Ex –Vereador e Médico) e Dr. Klynger Machado de Oliveira (Advogado e Empresário).

O Vereador Dr. Wanderson Ferreira, recebeu os títulos de “Comendador” e “Benfeitor da Educação e Cultura no Brasil” para o amigo pessoal e Ex- Vereador Dr. Roberto Jório Machado Filho. Ex – Secretário de Saúde de Mantena, fora vereador no mandato passado, tendo posição de destaque como amigo de todos, Legislador, companheiro, representante do povo. E hoje exercendo sua atual profissão de Médico, tem grande destaque e aceitação da população mantenense.

O Advogado e Empresário, Dr. Klynger Machado, recebendo das mãos do Vereador Dr. Ricardo Firmino o título de “Comendador.” E das mãos do atual Vice – Prefeito de Mantena Exmo. Sr. Luiz Garcia o título de Embaixador da Paz.” O Dr. Klynger Machado de Oliveira, também fora agraciado Pelo Supremo Consistório dos Embaixadores da Paz – RJ ( EMBAIXADORES DA PAZ).

Com o título de “Embaixador da Paz” e o título de “Doutor Honoris Causa” Pelo seu trabalho solidário juntamente de sua família, que se tem prestado há anos ao povo de Mantena, tendo grande destaque no resgate de vítimas de barco na noite de 25 de dezembro de 2013, onde a cidade de Mantena,MG fora arrasada pelas forças das águas, e não mediu esforços para chegar aquelas pessoas que se encontravam em situação de risco de serem levadas pelas forças das águas. E por seu trabalho Filantropo que sempre tem sido destaque em nossa cidade.

O Ex- Vereador, o Empresário de Farmácia, Dr. Edson Sgrâncio recebeu o Título de “Comendador” e “Benfeitor da Educação e Cultura no Brasil.”  Pelo seu trabalho como vereador, empresário, e tendo papel de grande destaque na sociedade mantenense, e sua contribuição na legislatura da Câmara Municipal de Mantena, no convívio e auxilio ao povo mantenense juntamente com sua família.

O Título de “Comendador” é utilizado como um título distintivo de honra, oferecido por algum tipo de autoridade as pessoas que se destacam por ajudar a engrandecer a sociedade, seja por trabalhos ou influências sociais, econômicas e políticas.

O Radialista e Empresário da Comunicação, Sr. Rogério Faustino, recebendo o título de “Comendador” e “Benfeitor da Educação e Cultura no Brasil” das mãos do Prof. Dr. Juliano Ribeiro Mendes,Ph.I 

Pelo seu trabalho de utilidade pública com prestação de serviço ao povo mantenense, e de grande destaque no período conturbado da maior enchente da história da cidade, onde a Rádio Treze de Junho num trabalho de equipe, ajudou a salvar vidas por meio de suas transmissões para que o socorro pudesse chegar até as pessoas que tanto necessitavam.(Enchente de 2013).

Fonte: JORNAL REGIONAL NEWS – Artur Nogueira -SP. Jornalista Dr. Camilo Martins.

ESPAÇO EMPRESARIAL