Uma eleição tranquila em Mantena, balanço positivo.

A eleição 2018 em Mantena transcorreu dentro da normalidade. A manhã deste domingo iniciou com ruas completamente tomadas por santinhos e panfletos de candidatos, principalmente à porta das escolas que funcionaram como locais de votação.

Sem tumulto e com o acompanhamento de perto por parte da polícia militar, o dia que estava com o clima agradável, com céu nublado e chuva fina, transcorreu normalmente.

Alguns fatos foram registrados, entre eles uma condução por boca de urna e ainda três urnas eletrônicas que apresentaram defeito (duas em Mantena e uma em Itabirinha), que foram substituídas.

Algumas demoras em seções de votação foram registradas, atribuídas a algumas questões como a leitura das digitais pelo aparelho da biometria, mas sem muitos transtornos.

Segundo informações, pelo menos quatro boletins de ocorrência foram registrados pela PM, em função de eleitores não terem conseguido computar seus votos para presidente, alegando travamento e que a foto do candidato não apareceu, fatos que deverão ser apurados pela justiça eleitoral.

Com poucas ocorrências e principalmente sem qualquer mobilização adversa, o resumo foi mais um belo trabalho realizado pela equipe do Cartório, voluntários, bem como do Juiz e Promotor eleitoral.

A conclusão deste processo ainda segue, pois teremos ainda dentro deste mês, o segundo turno para Presidente e Governador, porém até o momento todo o trabalho foi eficiente e positivo, encerrando na noite deste domingo com a transmissão dos dados apurados até o TRE/MG.

ESPAÇO EMPRESARIAL