67 famílias são beneficiada com o Tratamento do Esgoto Rural

Na última quarta-feira (3), um encontro realizado após as 18 horas, na propriedade do Sr. Nelson Mudesto, no córrego da Alegria em Mantena, marcou a entrega da Declaração de construção e posse de fossas sépticas, que foram instaladas na propriedade rural de 67 famílias naquele córrego e imediações.

Um momento histórico em Mantena que marca a realização com sucesso a conclusão da primeira etapa do Projeto de Tratamento do Esgoto Rural. Um projeto que teve a iniciativa do SAAE de Mantena com o apoio da Prefeitura Municipal de Mantena através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O projeto da instalação das Fossas Sépticas Econômicas, foi iniciado no último dia 18 de Agosto, e teve a duração de 55 dias, com o envolvimento das famílias beneficiadas bem como dos executores do projeto que foi acompanhado de perto pela Gestora Ambiental e Tecnóloga em Saneamento Ambiental, Sra. Ana Célia Govea.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Sr. João Rufino, do presidente da Câmara Vereador Robério do Sindicato, do diretor do SAAE, Sr. Paulo Abílio e ainda dos vereadores membros do legislativo local, Genivaldo, Gilberto, Paulo Mariano e Jonas Emiliano. Representantes da cidade de Itabirinha também estiveram presentes para conhecer o projeto.

A reunião contou ainda com a presença de vários secretários municipais bem como representantes do SAAE, Emater, IEF e APAM.

A noite também foi de agradecimentos e as autoridades falaram ao microfone valorizando este belo e importante projeto que de forma inédita, foi implantado para proporcionar saúde e qualidade de vida às famílias que residem no campo, bem como em consequencia da instalação das fossas sépticas, beneficiar a captação da água bruta com maior qualidade, ofertando um produto sem qualquer contaminação.

Após os pronunciamentos, as famílias posaram para a foto no momento em que receberam seus certificados (declarações), da instalação das Fossas Sépticas. Uma noite agradável e produtiva, e que foi prestigiada por muitas famílias que se sentiram valorizadas e estavam gratas pelo benefício.

ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL ESPAÇO EMPRESARIAL