Dia D da campanha de vacinação foi produtivo em Mantena

A campanha de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite segue sendo realizada no Brasil desde o último dia 06 de agosto, com encerramento previsto para o dia 31 deste mês.

Em Mantena, bem como no restante do país a campanha segue, e no último sábado dia 18 de agosto, obedecendo uma programação, aconteceu o dia D de Mobilização Nacional contra o Sarampo e a Pólio. Na cidade de Mantena, além do Postinho, outros PSFs foram equipados para realizar a vacinação das crianças.

O movimento nestes pontos de vacinação foi tranquilo, sem filas e com um bom comparecimento das mães e pais levando seus filhos para tomar a vacina ao mesmo tempo que algumas crianças e adultos tiveram o cartão de vacinação atualizado.  

Lembrando ainda que todas as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos devem receber as doses, independentemente de sua situação vacinal. A campanha segue até dia 31 de agosto.

De acordo com o Governo Federal, o alvo é imunizar 11,2 milhões de crianças e chegar à meta de 95% de cobertura nesta faixa etária, uma recomendação inclusive da OMS – Organização Mundial de Saúde.

ESPAÇO EMPRESARIAL