Emissário de Esgoto danificado é reparado pelo SAAE

O SAAE de Mantena realizou neste início de semana, um reparo importante no Emissário de coleta de esgotos, instalado às margens do córrego São Francisco que corta a cidade.

O reparo feito no Emissário aconteceu na ponte da rua Presidente Tancredo Neves, onde um dano na rede coletora, estava provocando o lançamento de esgoto dentro do córrego.

Esta rede, chamada Emissário (instalada na duas margens) é responsável por coletar todo o esgoto da cidade e leva-lo até a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto instalada no bairro Vila Florindo. Lá o esgoto é tratado antes de retornar ao manancial.

A equipe de manutenção do SAAE fez a substituição em duas etapas. Uma primeira etapa aconteceu ano passado quando foi também recuperado um muro de arrimo que foi danificado na última forte enchente.

Esta semana cerca de 18 metros de rede foram substituídos, são tubos de ferro de 200 milímetros, comprados com recursos próprios e que retornam em forma de benefício para a população mantenense que já possuem o lançamento de seus esgotos em local apropriado para o tratamento.

ESPAÇO EMPRESARIAL