PM desarticula esquema criminoso para obtenção de Diplomas

Nesta terça-feira dia 14 de agosto, policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da segunda fase da Operação “Mestre Oculto” no Norte do estado do Espírito Santo.

O objetivo foi dar seguimento aos trabalhos de investigação para desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior que visavam especialmente à nomeação em cargos públicos. 

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos nos municípios de Linhares e Pinheiros, quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. “Participaram da operação 16 policiais militares, sendo doze do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e quatro do 12º Batalhão”, frisou o oficial.

Entenda o caso:

No dia 25 de julho foi deflagrada a operação “Mestre Oculto” onde foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Bananal e Linhares, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior. As investigações continuaram sob sigilo, pois havia suspeitas de que casos ilícitos similares estejam em andamento em outras cidades do Norte do estado.

ESPAÇO EMPRESARIAL