Noite de destruição, meio ambiente sendo queimado em Mantena

Algumas fotos da redesocial/Whatsapp

Lamentavelmente ano após ano vemos um pouco mais da nossa Terra boa querida sendo devastada pelo fogo. Neste ano de 2018 mal começou o período de estiagem e pelo menos dois incêndios (queimadas), marcaram e destruíram áreas de encosta no centro de Mantena. Um deles queimou boa parte da vegetação de topo de morro, na parte alta do bairro Santos Prates 2 no mês de Julho.

E na noite desta terça-feira dia 7 de Agosto, outro incêndio de grandes proporções, queimou novamente vegetação e árvores na encosta abaixo da Pedra do Emiliano (Cartão postal da cidade).

Vários internautas do portalmantena registraram as imagens do cordão de fogo que se formou na encosta, visível de boa parte da cidade. “Uma verdadeira destruição”, uma noite de destruição em Mantena, cenas que gostaríamos que fossem banidas, mas infelizmente mesmo com todos os alertas, os perigos para as famílias que residem próximo e o pior, a devastação do meio ambiente quem que vivemos, estes fatos se repetem.

As chamas consumiram rapidamente a vegetação rasteira, tudo muito rápido em função desta época do ano que além de seca, venta bastante. Muitos moradores das imediações ficaram preocupados com o fogo, aja visto o que temos presenciado na tv com os grandes incêndios que estão provocando destruição e mortes na Califórnia e na Europa.

É lamentável e triste no dia seguinte olhar a paisagem e ver apenas cinza. Até quando? Quem é o responsável? Como parar isso? São perguntas que ficam sem resposta a cada ano, e a situação só vai piorando.

ESPAÇO EMPRESARIAL