Alerta, sobe para 80 casos de Malária na região

Atualização dos casos de Malária na região de Vila Pavão eleva para 80 os casos na região, passando a afetar também o município de Barra de São Francisco.

Segundo informações, um boletim foi divulgado no início da noite desta terça-feira dia 07 de agosto, confirmando 62 casos em Vila Pavão e mais 18 casos no Assentamento Três Corações, zona rural do município de Barra de São Francisco que faz limítrofe com o município de Vila Pavão, ou seja, já são 80 casos de Malária na região, alertando ainda mais os municípios vizinhos.

Medidas protetivas já foram tomadas por várias cidades da região como Vila Pavão, Barra de São Francisco e Ecoporanga. Alerta que deve ser monitorado também por outros municípios e até mesmo pelos governos estaduais.

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio do Setor de Vigilância em Saúde, está enviando agentes para a localidade de Assentamento Três Corações, que fica há 60Km da sede, em busca de melhor orientar a população. Além disso, os agentes estão realizando pulverização com inseticida e circulando com o carro fumacê pelas ruas da comunidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL