Projeto “Copanina” foi realizado pela APAE em Mantena

O Projeto “Copanina”, realizado na APAE nos meses de junho e julho teve como objetivo conhecer as características da festa junina e costumes de cada um dos países participantes da Copa do Mundo valorizando e demonstrando atitudes de incentivo e respeito ao trabalho cooperativo, proporcionando a participação dos alunos e usuários da APAE em diversas atividades e brincadeiras, despertando o amor às tradições.

Foram desenvolvidos conteúdos como: Leitura e escrita, matemática, história, geografia, ciências e educação física; com atividades que possibilitaram o desenvolvimento de habilidades corporais variadas e ações coletivas em prol do mesmo resultado.

Incentivando a valorização da cultura de cada país realizou-se confecção de cartazes e painéis com símbolos oficiais e bandeiras dos países participantes da copa; possibilitando assim o trabalho de forma interdisciplinar, desenvolvendo habilidades e competências necessárias para a aquisição de novos conhecimentos de forma significativa.

A culminância marcou o encerramento do projeto, com degustação de comidas típicas e apresentações de danças, desfile, mostra de trabalhos realizados em sala, show de talentos, paródias musicais e campeonato de futebol e queimada. (fonte/foto:APAE).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL