Projeto da PM ensina candidatos a como prestar concurso

O comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Rômulo Souza Dias, fez a abertura do Projeto Polícia Ensina no município de Baixo Guandu. A aula inaugural aconteceu na noite desta segunda-feira (02). O preparatório será para o concurso de soldado e oficiais da PMES.

O cursinho aos membros da comunidade que não possuam condições de arcar com os custos de um preparatório. O projeto tem como docentes oficiais e praças da PM no horário de folga, juiz de direito, delegado da Polícia Civil, professores universitários e outros voluntários.

A inciativa está atendendo 150 alunos no município de forma totalmente gratuita. Para ingressar no preparatório os candidatos fizeram doações de alimentos e roupas que serão objetos de uma ação social.

O cursinho irá trabalhar todo o conteúdo programático para o concurso e terá acompanhamento para treinamento físico com professores de educação física e nutricionista.

O comandante do Batalhão esteve presente na aula inaugural e afirmou que “diante de um cenário de quase 400 dias sem registro de homicídio na cidade de Baixo Guando a PMES traz uma ação social para sedimentar a interação entre Polícia Militar, sociedade e demais autoridades atuantes no município”, pontou.

O Projeto Polícia Ensina foi criado em 2015, idealizado pelo capitão Carlos Balbino Serrano e pelo sargento Eliomar Dias, e apoiado pelo Comando da Unidade.

O objetivo é atender o público interno e externo com aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio, concurso para o Curso de Habilitação de Sargento e agora para o concurso de admissão de soldado e oficial combatente. (fonte/foto:PM).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL