Avenida José Mol recebe melhorias na sinalização horizontal

Como parte das melhorias que vem sendo realizadas no trânsito em Mantena, principalmente na sinalização das vias, o centro da cidade, especialmente a avenida José Mol recebeu mais um benefício na sinalização horizontal esta semana.

Os responsáveis pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito realizaram mais uma etapa das melhorias, instalando em um dos trechos da via, a divisão das faixas (mão dupla).

A faixa amarela chega pela primeira vez ao centro em Mantena, reforçada pela sinalização das tachas refletivas (Conhecido como olho de gato).

Com esta sinalização o motorista ganha maior segurança no seu modo de dirigir, principalmente em um dos trechos mais movimentados da cidade e lamentavelmente onde muitos motoristas infratores utilizam para estacionamento paralelo e até mesmo manobras de conversão (retorno).

Com a sinalização, o objetivo é propiciar uma melhor atenção ao trânsito, modernizando inclusive a concepção do motorista em transitar com segurança.

Além desta faixa, foram demarcados ainda espaços para o estacionamento de veículos e motos às margens da avenida. Não chegamos a confirmar, no entanto segundo informações, o trabalho deve seguir por toda extensão da via.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL