Rua de Lazer marca aniversário da PMMG em Mantena

No último sábado dia 9 de junho a PMMG completou 243 anos. A 18a Cia da PM Independente, com sede em Mantena, realizou uma festa inesquecível no bairro Pires de Albuquerque, e o evento foi idealizado no formato RUA DE LAZER para comemorar os 243 anos da PMMG.

A festa aconteceu no campinho, localizado na parte mais alta do bairro Pires de Albuquerque; teve início às 8h com a execução do hino nacional e canção da PMMG.

A comandante da 18a Cia PM Independente agradeceu a presença de todos e destacou que a PMMG existe para servir a comunidade; Major Carla disse também que precisamos ser exemplo na vida de nossos filhos, e que álcool e outras drogas só servem para matar os sonhos de nossas crianças e adolescentes. O Prefeito João Rufino parabenizou a PMMG pelo aniversário e aprovou a escolha da PM em realizar o aniversário desse ano no bairro Pires de Albuquerque.

O Subtenente Wender, instrutor do PROERD agradeceu a todos que depositaram confiança na proposta e apoiaram com doações ou ações para que o evento tivesse tamanha magnitude. Após cantar os Parabéns pelos 243 anos da Corporação, os moradores do bairro disseram que a festa da PMMG foi uma maravilhosa surpresa; pediram para que os Poderes Públicos se façam cada vez mais presentes nos bairros e favoreçam a promoção da dignidade humana.

Os participantes interagiram com as brincadeiras nos pula pulas, pescaria, “para quem você tira o chapéu” e músicas cantadas pelas  crianças com a utilização da sonorização.

Ao final foram servidos cachorros quentes, refrigerantes, pipocas, algodões doce, bolos, pirulitos, picolés e muito mais! A GUARDA MIRIM abrilhantou a festa com a presença e com a tradicional apresentação da BANDA.

O sucesso da festa foi o resultado da parceria entre a Polícia,  Comunidade, empresas Públicas e Privadas, bem como de pessoas que mesmo anônimas sentem felizes em fazer as pessoas se sentirem amadas! (fonte/foto:PM).

 

ESPAÇO EMPRESARIAL