O mantenense parou para receber a Campanha Maio Amarelo

O mantenense pode presenciar na manhã da última quarta-feira dia 09 de Maio, o lançamento da Campanha de trânsito como tema “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”.

Um movimento que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Em Mantena a campanha teve início com uma mobilização na Praça Fernandes Filho, no centro da cidade onde além de momentos de reflexão e de pronunciamento de representantes da comunidade, mostrando a preocupação com a violência em nosso trânsito, foram também distribuídos adesivos com o tema da campanha junto aos motociclistas e motoristas na avenida José Mol.  

A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Participaram deste momento representantes de várias instituições, organizações, empresários, sociedade civil, polícia militar, Comsep, imprensa, alunos do Proerd, Guarda Mirim, Escola Municipal e outros.

Em Mantena temos visto a cada dia as tragédias no trânsito, este ano de 2018 temos registros de várias mortes tanto na cidade como na rodovia que corta a região, e esta mobilização se faz necessária, participe.

Na manhã deste sábado dia 12 de Maio, outra mobilização está sendo prevista para acontecer no centro da cidade, novamente com carros e motos sendo adesivados com o tema da Campanha, vamos todos colaborar, necessitamos de um trânsito mais humano e sem violência, preservando a vida.