Vereador comemora a recuperação do campo do Beira Rio

O vereador mantenense Sargento Ricardo, assim como amigos esportistas estão comemorando uma grande conquista para Mantena que foi o trabalho de recuperação do gramado do conhecido Campo de Futebol do Beira Rio, situado próximo do Parque de Vaquejada, no bairro Nicolini.

O campo que estava abandonado há anos, e que para o futebol não servia mais como referência, (pois estava sendo utilizado para outros fins), retorna enfim para os amantes do futebol.

Graças a uma luta do Vereador Sargento Ricardo, apoiando por esportistas e pelo secretário municipal de Esportes, Valsair Lima, o local foi recuperado.

Obras de revitalização e estruturais foram feitas e o campo voltou a receber equipes de futebol após sua conclusão em fevereiro deste ano. Entre as melhorias, o campo foi todo cercado, um muro foi construído em uma das entradas, recebeu pintura e melhorias.

As traves foram recuperadas, pintadas, uma limpeza geral foi feita ao redor do campo, grama foi plantada onde não havia, um sistema de drenagem foi implantado e outras melhorias ainda virão, de acordo com o vereador.

O campo hoje passou a ser reutilizado para treinos nas manhãs de sábado e em breve receberá competições.

Sem dúvida esta é uma ótima notícia para os esportistas mantenenses que há muitos anos são reféns de apenas um campo de futebol dentro da cidade, que é o já conhecido Rafael de Carvalho, que por ser o palco oficial de eventos do gênero, não recebe algumas demandas entre elas os treinos e torneios.